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Notícias

24 de Março de 2014

I workshop: Membros Observadores do Grupo de trabalho para a Administração Local

No dia 20 de março, decorreu o I workshop sobre o Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local promovido pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pelos membros efetivos do Grupo de Trabalho MEF/Autarquias. A ação contou com a participação de cerca de 70 membros observadores, em representação de 31 autarquias, na qual foram debatidas questões associadas à versão 0.2 e às fases seguintes do projeto: implementação nas organizações e enquadramento no processo de avaliação suprainstitucional em curso.

Consulte as comunicações apresentadas:

PROGRAMA:

10h15 – Acolhimento

10h30 – Abertura: Silvestre Lacerda (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas)

10h45

1. O Plano de Classificação v0.2: o que é e como deve ser utilizado? Rita Gago (Município de Oeiras)

11h10

2. Reflexões e dúvidas sobre o Plano de Classificação

Moderador: Júlio Cardoso (Município de Sintra)

2.1. Apresentação de comunicação: Município do Porto

2.2. Espaço de diálogo

12h15

3. Avaliação supra-institucional – Alexandra Lourenço (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas)

12h45 – Almoço

14h00

4. Implementação do Plano de Classificação

Moderadora: Filomena Machado (Município de Santarém)

4.1. Testemunhos: experiências de implementação

Município de Torres Novas – Joana Rosa

Município de Odemira – Amélia Fançony e Cláudia Serrão

Municípios de Santarém e Torres Vedras – Carlos Guardado da Silva

4.2. Espaço de diálogo

15h30

5. Definição de estratégia conjunta para a implementação do Plano de Classificação

Moderadora: Alexandra Lourenço (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas)

16h00 – Encerramento

 

Esta notícia foi publicada em 24 de Março de 2014 e foi arquivada em: Sem categoria.