Saltar os Menus

Notícias

19 de Setembro de 2022

A DGLAB realizou uma ação de formação dedicada à metodologia de classificação e avaliação suprainstitucional

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas realizou, na tarde do passado dia 9 de setembro, o Pré-Encontro “Introdução à metodologia de classificação e avaliação suprainstitucional da informação arquivística” – uma ação de formação exclusivamente online, destinada a todos os profissionais da área que tenham interesse em conhecer e/ou aprofundar conhecimentos nesta matéria.

Com o objetivo geral de dar a conhecer a metodologia da classificação e avaliação da informação arquivística, a ação de formação conduzida pela Dra. Rita Gago – Chefe de Divisão de Normalização e Apoio à Administração seguiu um Programa dividido em 3 partes: 1) Enquadramento, 2) Metodologia e instrumentos de classificação e avaliação suprainstitucional da informação e 3) Plataforma CLAV.

A iniciativa, que precedeu o 1.º Encontro nacional de utilizadores da plataforma CLAV (14 de setembro), registou uma forte adesão e os lugares para participação (70) esgotaram.

Para dar resposta à grande procura que se registou, a DGLAB já anunciou uma nova edição no próximo dia 9 de novembro, também online, dirigida a participantes e não participantes do 1.º Encontro Nacional da Comunidade de Utilizadores da Plataforma CLAV.

Link para inscrição (até 7 de novembro): https://www.eventbrite.com/e/bilhetes-introducao-a-metodologia-de-classificacao-e-avaliacao-suprainstitucional-414642054547

Saiba mais no site Conhecer CLAV

Esta notícia foi publicada em 19 de Setembro de 2022 e foi arquivada em: Eventos.