Saltar os Menus

Notícias

11 de Março de 2022

Novas Bolsas FLAD | Arquivos Portugueses

Estão abertas as candidaturas às novas Bolsas FLAD Arquivos Portugueses, que reforçam a aposta da Fundação na promoção da cultura e língua portuguesas. Este novo apoio vai permitir o acesso à investigação em arquivos e bibliotecas de todo o país.

As bolsas destinam-se a professores e investigadores com vínculo a instituições de ensino superior e investigação nos EUA, que queiram fazer pesquisa em acervos portugueses, independentemente da sua localização e dimensão.

O novo programa de bolsas vem complementar o compromisso da FLAD na promoção, pesquisa e disseminação de documentação e respetivos conteúdos existentes em acervos locais, municipais, ministeriais e outros no território nacional, diversificando-se as oportunidades FLAD já existentes, tais como os concursos para investigação de curta duração com a DGLAB – Torre do Tombo e a Biblioteca Nacional de Portugal.

O apoio previsto para estas bolsas, por parte da FLAD, é de 1.400 euros mensais, podendo incluir o pagamento da viagem ida e volta até um máximo de 750 euros.

As bolsas têm uma duração mínima de um mês e máxima de três meses e devem ser iniciadas até dezembro de 2022.

As candidaturas devem ser submetidas até 17 de abril de 2022.

Mais informações aqui.

Esta notícia foi publicada em 11 de Março de 2022 e foi arquivada em: Bolsas.