Saltar os Menus

Notícias

1 de Outubro de 2021

“Tesouros Digitais para jovens” Convite para participação em concurso multimédia

Gostarias de ser o co-criador de uma exposição online dos arquivos europeus?
Gostarias de fazer parte de um Campo Internacional de Verão na Hungria?
És um estudante liceal e tens entre 15 e 18 anos?

Se respondeste afirmativamente a estas perguntas e resides na Noruega, Malta, Hungria, Portugal, Espanha ou Áustria convidamos-te cordialmente para participar na nosso concurso “Tesouros Digitais para jovens”

O projeto
Este concurso está integrado no projeto financiado pela União Europeia “Tesouros europeus Digitais. Gestão de arquivos centenários no século XXI”. De acordo com um dos principais objetivos deste projeto, procuramos alcançar novas audiências!

Neste contexto estás convidado a participar. O objetivo deste concurso multimédia é a realização de uma interpretação livre de um documento de arquivo sobre a construção da Europa.
Escolhe qualquer formato que queiras, sejam palavras, imagens, áudio ou vídeo, fotografias ou um poema…. desperta a tua imaginação!
Estes documentos foram selecionados previamente pela importância que têm para, através do projeto European Digital Treasures, ter uma melhor compreensão e conhecimento da nossa história europeia comum

Vencedores
Os 16 melhores trabalhos criativos, selecionados pelo júri, farão parte de uma semana de campo internacional que irá decorrer na Hungria no verão de 2022 onde estarão presentes os vencedores da Noruega, Hungria, Malta, Portugal, Espanha e Áustria … serão os co-criadores de uma cápsula do tempo dos Arquivos da Juventude Europeia (para desenvolver estas atividades receberão formação dada por arquivistas especializados)!

Como participar
Para mais informação sobre este concurso consultar:
https://www.youngdigitaltreasures.com/, onde encontrarão toda a informação sobre datas do projeto, documentos de arquivo a serem selecionados, detalhes técnicos para submissão de candidaturas e muito mais!

Abaixo links e mais alguma informação, em português, para ajuda à inscrição:

Para qualquer dúvida, ou questão, contacte-nos através do e-mail tesouros.digitais@dglab.gov.pt

Esta notícia foi publicada em 1 de Outubro de 2021 e foi arquivada em: Convites.