16 de Agosto de 2017
Disponibilização de fichas técnicas sobre procedimentos para a aplicação da Lista Consolidada para a classificação e avaliação da informação pública (LC)
Encontram-se disponíveis um conjunto de fichas técnicas para apoio à elaboração de relatórios de avaliação da documentação acumulada e para a aplicação da Lista Consolidada para a classificação e avaliação da informação pública (LC).
FT1 – Elaboração de relatórios de avaliação de documentação acumulada
Ficha técnica com o procedimento para a elaboração de relatórios de avaliação de documentação acumulada e sua submissão ao Órgão de coordenação do sistema nacional de arquivos.
FT2 – O que é a Lista Consolidada
Ficha técnica que explicita a origem, percurso e etapas de elaboração do referencial para a classificação e avaliação da informação pública, denominado Lista Consolidada.
FT3 – Apresentação de novo processo de negócio para integração na Lista Consolidada
Ficha técnica com o procedimento para a elaboração de uma proposta de novo processo de negócio para integração na Lista Consolidada.
FT4 – Elaboração de uma Portaria de Gestão de Documentos a partir da Lista Consolidada
Ficha técnica com o procedimento para a elaboração de uma Portaria de Gestão de Documentos a partir da Lista Consolidada.
FT5 – Aplicação de uma tabela de seleção
Ficha técnica com os procedimentos para a aplicação de uma tabela de seleção, nomeadamente no que diz respeito à classificação (quando aplicável) e ao cumprimento das decisões de avaliação.