Saltar os Menus

Notícias

8 de Março de 2016

Lançamento do “Projeto de salvaguarda dos arquivos das associações de cultura, recreio e desporto: diagnóstico e estratégia”

A Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) efetuou o lançamento nacional do “Projeto de salvaguarda dos arquivos das associações de cultura, recreio e desporto: diagnóstico e estratégia” no passado dia 7 de março de 2016, na Torre do Tombo.

O Projeto conta com a colaboração da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD), de 14 câmaras municipais do Distrito de Faro e da Rede de Arquivos do Algarve (RAALG).

Inclui ainda o apoio dos arquivos distritais da rede DGLAB, bem como do Arquivo Distrital de Braga e do Arquivo da Universidade de Coimbra.

A primeira fase inclui um questionário que servirá de base a um diagnóstico da situação dos arquivos, que estará em linha durante os próximos 2 meses.

A segunda fase visa definir uma estratégia de salvaguarda e valorização de património arquivístico destas entidades com base nos dados recolhidos a partir dos questionários.

Estão ainda previstas as seguintes apresentações do Projeto e do questionário:

– Dia 9 de Março – 16h – Club Farense;

– Dia 10 de Março – 16h – Arquivo Distrital do Porto

Mais informações sobre o Projeto estão disponíveis em: http://arquivos.dglab.gov.pt/programas-e-projectos/projetos-de-salvaguarda-do-patrimonio/projeto-arquivos-associacoes/ .

Esta notícia foi publicada em 8 de Março de 2016 e foi arquivada em: Projectos.