Saltar os Menus

Notícias

2 de Dezembro de 2015

À conversa com os utilizadores: projeto ICONE – Renovação da arquitetura de informação da DGLAB/Arquivo Nacional Torre do Tombo

Vai ter lugar no próximo dia 16 de dezembro, quarta-feira, na Torre do Tombo, a primeira sessão de À conversa com os utilizadores, relativa ao projeto ICONE – Renovação da arquitetura de informação da DGLAB/Arquivo Nacional Torre do Tombo.
Nesta sessão pretende-se apresentar, em linhas gerais, o projeto e os seus objetivos e definir formas de colaboração com os utilizadores, para que possam apresentar contributos, propostas e sugestões.

Público-alvo:
Público em geral
Objetivos:
Iniciar uma reflexão conjunta sobre as plataformas atualmente disponibilizadas pela DGLAB/Arquivo Nacional Torre do Tombo para pesquisa, recuperação e acesso à informação: DigitArq, CRAV (Consulta Real em Ambiente Virtual), PPA (Portal Português de Arquivos) e FNAA (Ficheiro Nacional de Autoridades Arquivísticas).
Definir formas de colaboração com os participantes para a recolha de contributos e sugestões de renovação da atual arquitetura dos sistemas de informação.

Participação:
Através de inscrição eletrónica para mario.santana@dglab.gov.pt referindo:
Nome; Entidade/Serviço e a designação “ICONE” em assunto, assim como uma referência à “declaração de presença” caso necessite
Local de realização:
Edifício do Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Alameda da Universidade
1649-010 Lisboa
Data de realização:
16 de dezembro de 2015 (14h30 – 17h00)

Renovação da arquitetura de informação da DGLAB/ Arquivo Nacional Torre do Tombo

Renovação da arquitetura de informação da DGLAB/Arquivo Nacional Torre do Tombo

Esta notícia foi publicada em 2 de Dezembro de 2015 e foi arquivada em: Eventos.