Saltar os Menus

Notícias

22 de Março de 2013

Divulgação das sessões de esclarecimento ao diagnóstico à situação arquivística do Estado 2013

Com vista à implementação de um Diagnóstico à situação arquivística do Estado, no âmbito da Medida 15 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 12/2012, de 7 de Fevereiro, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), elaborou um questionário destinado às entidades da Administração Local e do Setor Público Empresarial. Este questionário sucede-se ao que a entidade realizou em 2012 e que abrangeu as entidades da Administração Central do Estado.
O questionário tem como objetivos, entre outros, caracterizar a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo dos vários organismos da Administração Local e do Setor Público Empresarial, (incluindo o Setor Empresarial Local), bem como recolher dados relativos ao armazenamento da informação/documentação. Encontra-se disponível entre 25 de março e 24 de maio de 2013, a partir do link http://dgarq.gov.pt/diagnostico_2013/
Para facilitar o trabalho a desenvolver nas diferentes organizações abrangidas, a DGLAB vai realizar no próximo dia 25 de março, entre as 9h30 e as 13h, uma sessão pública de lançamento do questionário, exclusiva para entidades públicas, para apresentação deste instrumento e esclarecimento de primeiras dúvidas a decorrer nas instalações da Torre do Tombo.
Estão ainda previstas, pelo menos, 3 sessões de esclarecimento que deverão ocorrer nas cidades de Coimbra a 26 de março, de Faro a 27 de março e no Porto a 2 de abril.
Poderá fazer a sua inscrição a partir do link https://pt.surveymonkey.com/s/inscricao_sessoes

Esta notícia foi publicada em 22 de Março de 2013 e foi arquivada em: Geral.