Saltar os Menus

Notícias

1 de Dezembro de 2014

Continuidade digital – Inquérito às comunidades de prática – sessão de esclarecimento dia 5/12

A DGLAB através do projeto continuidade digital, vai disponibilizar, a partir de 01/12/2014 e até 31/01/2015, um inquérito cujo propósito se destina à recolha de informação sobre princípios e métodos utilizados para integrar recursos digitais em universos patrimoniais, bem como apurar a viabilidade da criação de um repositório comum de preservação de património digital. Nesse sentido, pretende auscultar atores ligados a várias comunidades de prática – fundamentalmente de arquivos, de bibliotecas e de museus.
A fim de facilitar o preenchimento do referido inquérito, a DGLAB pretende realizar uma sessão de esclarecimento, na próxima 6ªfeira, dia 5 de Dezembro, às 14:30, na Sala de Conferências da Torre do Tombo, direcionada a potenciais respondentes, ligados às comunidades de prática, mencionadas.
Caso esteja interessado em participar queira, por favor, enviar uma mensagem eletrónica para mario.santana@dglab.gov.pt com: Nome; Entidade/Serviço e a designação “Continuidade digital: inquérito” em assunto, assim como “declaração de presença” caso necessite.

Esta notícia foi publicada em 1 de Dezembro de 2014 e foi arquivada em: Projectos.