Saltar os Menus

Notícias

17 de Fevereiro de 2014

Apresentação de planos de classificação conformes à MEF e dos planos de interação para 2014

No dia 6 de fevereiro foi realizada uma sessão de trabalho na DGLAB onde se procedeu ao balanço das atividades desenvolvidas no âmbito da Macroestrutura Funcional (MEF) e dos Projetos colaborativos destinados à harmonização de 3.ºs níveis em planos de classificação conformes à MEF, em 2013.
Foi, ainda, disponibilizada a metodologia e divulgado o plano de interação entre entidades participantes, previsto para 2014, na área da avaliação arquivística suprainstitucional.

Nesta sessão, foram apresentados, em concreto, os planos de classificação resultantes da fase de harmonização dos processos de negócio entre a Administração Central e a Administração Local, nomeadamente, o Plano de Classificação e Índice da Informação Arquivística para a Administração Local versão 0.2 e o Plano de Classificação para a Presidência do Conselho de Ministros versão 0.1.

A sessão contou com mais de uma centena de participantes.

A extensão e heterogeneidade dos atores envolvidos, bem como a escassez de recursos, impõem a necessidade de cooperar, razão pela qual a DGLAB se disponibiliza para promover a partilha de experiências.

Esta troca de experiências tem sido fundamental nos referidos projetos colaborativos, materializando a lógica cooperativa que tem vindo a caracterizar a ação da DGLAB nos últimos anos.

Esta notícia foi publicada em 17 de Fevereiro de 2014 e foi arquivada em: Sem categoria.