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Decorreu no dia 11 de Julho de 2012, na DGLAB, uma sessão de divulgação dos trabalhos em curso para estender a MEF ao universo da Administração Local e, simultaneamente, elaborar um plano de classificação conforme à MEF e respetiva tabela de seleção, a aplicar no mesmo universo.
A sessão teve como principais objetivos:
•    Divulgar a MEF às autarquias locais;
•    Divulgar o projeto de plano de classificação para as autarquias locais (produto a disponibilizar no final de Julho, para discussão);
•    Apresentar o grupo de arquivistas da Administração Local que tomou a iniciativa de desencadear este processo;
•    Convidar todos os arquivistas de autarquias a aderirem ao processo participando ativamente na crítica e melhoria tanto da MEF v.1 como do projeto de plano de classificação.
O programa de trabalhos foi o seguinte:
•    Abertura – Silvestre Lacerda
•    A MEF no contexto das políticas e programas de interoperabilidade da Administração Pública – Pedro Penteado
•    A Macroestrutura Funcional – Alexandra Lourenço e Cecília Henriques
•    O modelo conceptual e metodologia para a construção do plano de classificação – Carlos Guardado da Silva
•    Projeto do plano de classificação: desenvolvimento e expetativas – Helena Neves e Natália Antónia
•    Debate

Novas sessões de divulgação e debate serão anunciadas, entre outros, na nossa página de Notícias.

Remeta os seus contributos sobre a versão 0.1 do Plano de Classificação para a Administração Local até 30 de setembro para mefautarquias@gmail.com

Última Actualização: 20 de Julho de 2015