Saltar os Menus

Nesta área poderá proceder à pesquisa de documentos em linha através das nossas bases de dados. Dispomos de cerca 2 milhões de registos em permanente crescimento com informação a vários níveis sobre os fundos custodiados pelos arquivos dependentes da DGLAB.
A base de dados permite ainda visualizar imagens de documentos, nos casos em que existam imagens associadas. Também aqui o ritmo de inserção de imagens é contínuo no sentido de permitir a consulta à distância dos documentos.

DIGITARQ

Conforme foi publicamente noticiado, neste momento, cada Arquivo dependente tem o seu repositório DIGITARQ. Desta forma, a pesquisa deverá ser feita a partir desses repositórios:

Repositório do Arquivo Distrital de Aveiro

Repositório do Arquivo Distrital de Beja

Repositório do Arquivo Distrital de Bragança

Repositório do Arquivo Distrital de Castelo Branco

Repositório do Arquivo Distrital de Évora

Repositório do Arquivo Distrital de Faro

Repositório do Arquivo Distrital da Guarda

Repositório do Arquivo Distrital de Leiria

Repositório do Arquivo Distrital de Lisboa (extinto pelo Decreto-Lei n.º 103/2012 de 16 de maio, passando o seu acervo a estar acessível através do Arquivo Nacional Torre do Tombo)

Repositório Arquivo Distrital de Portalegre

Repositório do Arquivo Distrital do Porto

Repositório do Arquivo Distrital de Santarém

Repositório do Arquivo Distrital de Setúbal

Repositório do Arquivo Distrital de Viana do Castelo

Repositório do Arquivo Distrital de Viseu

Repositório do Arquivo Distrital de Vila Real

Repositório do Centro Português de Fotografia

Repositório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo

Caso não tenha prática de pesquisa nestas bases de dados aconselhamos a leitura do tutorial de pesquisa onde poderá saber mais sobre a organização da descrição em arquivo. Para informação sobre a utilização da pesquisa é melhor consultar a wiki do digitarq.

Logo Portal Português de Arquivos

Logo Portal Português de Arquivos

O Portal Português de Arquivos (PPA) permite a pesquisa transversal nos vários arquivos aderentes à Rede Portuguesa de Arquivos, entre os quais se incluem os repositórios dos arquivos acima referidos. Assim, uma expressão de pesquisa inserida no PPA irá ser procurada em todos os repositórios aderentes.

Última Actualização: 16 de Setembro de 2019