Saltar os Menus

O “Projeto TT Online”, desenvolvido com o apoio do Programa Operacional da Cultura, foi uma iniciativa da então Direção-Geral de Arquivos (DGARQ) que visa a divulgação e disponibilização, na Internet, das suas principais fontes arquivísticas, decisivas para a compreensão histórica de Portugal e do Mundo.

Na sua primeira versão, aberta ao público dia 1 de Julho de 2005, disponibiliza aos seus utilizadores mais de 52.500 documentos, que incluem alguns dos principais Tesouros da Torre do Tombo e documentação proveniente do Corpo Cronológico, do Arquivo de Oliveira Salazar, da Companhia de Moçambique.

Com a sua concretização, o Arquivo Nacional cumpre uma das suas mais importantes missões: facilitar o acesso aos fundos documentais à sua guarda, potencializando, através da Internet, esses conteúdos em benefício da investigação e do conhecimento do Património e da Cultura, no seio da comunidade nacional e internacional.

Para pesquisar no catálogo em linha, que entretanto cresceu para além do inicialmente proposto para o Projeto TT Online, clique aqui.

 

Última Actualização: 4 de Março de 2015