Saltar os Menus

Notícias

8 de Junho de 2016

Colóquio “Reflexões sobre Educação Patrimonial e Educação Artística – homenagem a Ernesto Korrodi”

Integrado nas comemorações dos 100 anos do Arquivo Distrital de Leiria, o CEPAE – Centro de Património da Estremadura e o Arquivo Distrital de Leiria organizam no dia 18 de junho, sábado, um colóquio intitulado “Reflexões sobre Educação Patrimonial e Educação Artística – homenagem a Ernesto Korrodi”.

A decorrer entre as 9h30 e as 17h00 no auditório do Arquivo Distrital de Leiria, este colóquio coordenado pela curadora de arte, Dr.ª Genoveva Oliveira, surge no âmbito da missão educativa da Rota de Arquitetura Korrodi, cujos objetivos visam integrar a obra pedagógica, humana e arquitetónica de Ernesto Korrodi na identidade da cidade de Leiria, bem como perpetuar a memória do Mestre.

O referido colóquio integra uma mostra documental, denominada: “Projetos de Camilo Korrodi”, organizada pelo Arquivo Distrital de Leiria de forma a valorizar e divulgar o património documental existente. A participação no colóquio inclui um percurso pedestre – Rota da Arquitetura Korrodi, dirigido por Genoveva Oliveira e Joel Correia onde se poderá admirar algumas das suas obras.

A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do telefone 244 766 199 (CEPAE – 10h00-13h00) ou  cepae@sapo.pt

Documento: Programa

AD Leiria - 100 anos

Esta notícia foi publicada em 8 de Junho de 2016 e foi arquivada em: Eventos, Sem categoria.