Saltar os Menus

Notícias

5 de Junho de 2013

Convocatória para a próxima edição da revista eletrónica da ALA

Os editores da revista ALA, periódico da Asociación Latinoamericana de Archivos, têm o prazer de tornar pública a convocatória para o número 28, 1º semestre 2013. Podem ser feitas submissões para as secções Artigos livres, Resenhas e para o Dossiê temático.

Neste número, o dossiê é dedicado à Segurança em arquivos. O objetivo é discutir a questão da segurança dos acervos em termos de proteção contra sinistros e também contra roubos e outros atos de delito, além de ações destinadas a assegurar a conservação dos documentos e das informações que contêm. Isso pode envolver relatos de experiências com relação a planos de prevenção de desastres e de gestão de riscos, estudos sobre questões legais e práticas para a proteção do patrimônio arquivístico bem como ações na linha de conservação dos documentos e migração de suporte.

Os interessados devem enviar as suas propostas até ao dia 15 de julho de 2013, para o e-mail revista-ala@alaarchivos.org.

As submissões devem estar de acordo com as normas editoriais da revista.

O número 29, 2.º sem. 2013, será dedicado ao 82.º Seminario Internacional de Archivos de Tradición Ibérica (SIATI), que tem como tema Transparência do Estado: preservação e acesso aos documentos públicos.

Jaime Antunes da Silva

Presidente da Associação Latino-Americana de Arquivos – ALA

Diretor-Geral do Arquivo Nacional – Brasil

Esta notícia foi publicada em 5 de Junho de 2013 e foi arquivada em: Geral, Publicações.