Saltar os Menus

Notícias

8 de Março de 2013

Diagnóstico à situação arquivística do Estado – 2013: Sessão de esclarecimento

Com vista à implementação de um Diagnóstico à situação arquivística do Estado, no âmbito da Medida 15 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 12/2012, de 7 de Fevereiro, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), elaborou um questionário destinado às entidades da Administração Local e do Setor Público Empresarial. Este questionário sucede-se ao que a entidade realizou em 2012 e que abrangeu as entidades da Administração Central do Estado.

O questionário tem como objetivos, entre outros, caracterizar a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo dos vários organismos da Administração Local e do Setor Público Empresarial, (incluindo o Setor Empresarial Local), bem como recolher dados relativos ao armazenamento da informação/documentação. Encontra-se disponível entre 25 de março e 24 de maio de 2013, a partir de link a fornecer na página web do diagnóstico  

Para facilitar o trabalho a desenvolver nas diferentes organizações abrangidas, a DGLAB vai realizar no próximo dia 25 de março, entre as 9h30 e as 13h, uma sessão pública de lançamento do questionário, exclusiva para entidades públicas, para apresentação deste instrumento e esclarecimento de primeiras dúvidas.

Estão ainda previstas, pelo menos, 3 sessões de esclarecimento que deverão ocorrer nas cidades do Porto, Coimbra e Faro, em datas a anunciar na sessão de 25 de março e página web do diagnóstico.

Esta notícia foi publicada em 8 de Março de 2013 e foi arquivada em: Geral.

Comentários

  1. Vitoria Medalhas - 14 de Março de 2013

    Na sequencia do Vosso e-mail , datado de 11 de Março de 2013, sobre o diagnostico detalhado da situação arquivistica do estado. Somos a informar que o interlocutor da parte do municipio de monforte será a Dr.ª vitória medalhas, Arquivista.

Comente esta notícia