Saltar os Menus

Notícias

12 de Julho de 2012

Ação de divulgação sobre a extensão e aplicação da MEF pela Administração Local – apresentações disponíveis

Já se encontram disponíveis as apresentações utilizadas na ação de divulgação sobre a extensão e aplicação da MEF pela Administração Local

Esta notícia foi publicada em 12 de Julho de 2012 e foi arquivada em: Geral.

Comentários

  1. ALDA MARIA PEREIRA PADRÃO TEMUDO - 26 de Julho de 2012

    Esta matéria foi de particular interesse e oportunidade no meu atual contexto de trabalho. Com efeito, o arquivo Municipal faz parte do Grupo de Trabalho que está a implementar a aplicação informática de Gestão Documental do Município, tarefa esta adjudicada a uma empresa, cujo contrato já está em fase de execução, ou seja os prazos estão a decorrer. Por essa razão estamos já a carregar na aplicação, as classes e subclasses e também, com base nas apresentações acima referidas a preparar/estudar a aplicação/criação das séries(agora designadas “processos de negócio”.
    Por essa razão, seria útil o envio das últimas versões dos documentos MEF e MIP, doc Word.
    Face ao exposto, aguardo a V/ resposta.
    com os melhores cumprimentos.

    ALDA TEMUDO
    CHEFE DE DIVISÃO MUNICIPAL DE ARQUIVO
    MVNG

  2. admin - 26 de Julho de 2012

    Obrigada pelo seu comentário.
    A MEF é facultada em formato editável aos aderentes ao programa ‘Governo Eletrónico e Interoperabilidade Semântica (ver regulamento em http://dgarq.gov.pt/programas-e-projectos/modernizacao-administrativa/macroestrutura-funcional-mef/).
    A última versão da MEF (v.1) ainda não cobre o universo das autarquias – este trabalho de extensão da MEF está em curso, sugerimos que contacte o grupo de trabalho através do endereço mefautarquias@gmail.com
    Logo que esse trabalho fique concluído (o que deverá ocorrer até ao final de 2012), nova versão da MEF será publicitada; nessa altura, também as autarquias poderão formalizar a sua adesão à MEF.
    Quanto ao MIP, nunca se considerou a sua distribuição em formato editável, por não se vislumbrar mais-valias que possam advir do facto – mas se tiver uma boa razão, por favor diga-nos qual, e colocaremos o assunto em análise interna.

  3. Sandra Patrício - 7 de Agosto de 2012

    Caros colegas,

    Na apresentação da MEF foi dito que seria apresentada uma versão draft da MEF para as autarquias locais, para que os Arquivos Municipais se pudessem pronunciar, no final de Julho. Quando poderemos ter acesso a essa versão?

    Cumprimentos,

    Sandra Patrício
    Unidade de Gestão Documental da Câmara Municipal de Sines

  4. admin - 9 de Agosto de 2012

    Informamos que o Plano de Classificação já se encontra disponível no sítio web da Direção-Geral de Arquivos, através do seguinte link

Comente esta notícia