Saltar os Menus

Notícias

15 de Setembro de 2011

Orientações para a Descrição Arquivística (ODA) – revisão para terceira edição

Extensão do prazo para envio de comentários.
Informa-se que o prazo para envio ou postagem de comentários foi alargado até 16 de outubro. As formas de envio de comentários mantêm-se: através de posts lançados no respetivo blog (http://descricaoarquivistica.blogspot.com/) , ou através do envio de mensagem para o endereço de correio eletrónico oda@dgarq.gov.pt

Esta notícia foi publicada em 15 de Setembro de 2011 e foi arquivada em: Geral.

Comentários

  1. Sandra Patrício - 3 de Janeiro de 2012

    Caros colegas,

    Peço desculpa por enviar o meu comentário tão tarde, mas d efacto não me tinha apercebido de que o prazo já tinha terminado.
    Parabéns pela terceira versão das ODA e pela Macroestrutura Funcional. O meu comentário refere-se ao primeiro documento.
    Verifiquei que a subscrição, uma das formas de validação de documentos não se encontra reconhecida no documento. Dada a sua relevância na validação de documentos de arquivo, especialmente na Época Moderna, sugiro que seja considerada na área 3.1.2, a par das marcas, selos, assinaturas, inscrições e iconografia.
    Sugiro também que sejam apresentados exemplos da descrição de documentos cartográficos e de documentos fotográficos e que a descrição destes documentos seja posta em discussão.

    Muito obrigada,

    Cumprimentos

    Sandra Patrício,

    Arquivo Municipal de Sines

Comente esta notícia